Prepare duas sobremesas com frutas para servir às crianças nessas férias


Comer frutas é essencial para uma dieta equilibrada, principalmente no verão, já que elas fornecem nutrientes e ainda ajudam muito na hidratação. Se o seu filho é do tipo que torce o nariz para uma porção de mamão ou salada de frutas, saiba que é possível deixá-las mais atrativas para fazerem parte do cardápio dos pequenos. E o melhor, com opções típicas da época, mais econômicas e saudáveis.
 “O melhor é procurar pelas chamadas frutas da safra. Isso acontece, pois quando em seu período natural de crescimento o alimento se desenvolve melhor e assim oferece mais nutrientes.”, explica Yasmine Miranda, do Oba Hortifruti. Aquelas com alta concentração de água são ótimas pedidas, como a melancia, uva, abacaxi pérola e melão rei, que auxiliam na limpeza dos rins por serem ricos em potássio e também na digestão, pela presença da vitamina E. A seguir, veja duas receitas que as crianças vão adorar:
Picolé com frutas
Ingredientes:
Frutas variadas;
Iogurte natural ou suco natural da fruta de sua preferência:
Forminhas de picolé ou de gelo;
Palitos de picolé
Modo de Preparo: coloque as frutas fatiadas nas laterais das forminhas. Em seguida, adicione o iogurte ou o suco natural até completar o espaço das formas. Leve ao congelador por 40 minutos. Quando o picolé já estiver endurecendo, coloque o palito. Leve novamente ao congelador e, assim que ficar totalmente congelado retire da forma e sirva.
Gelatina com frutas


Ingredientes:
500g de frutas variadas picadas;
4 pacotinhos de gelatina em pó sem sabor;
1 gelatina com sabor de sua preferência, mas de cor clara;
3 colheres de açúcar;
3 xícaras de água fria.
Opte pela melancia, pêssego, amora, uva, cerejas, framboesa, morango ou outras de sua preferência.
Modo de preparo: primeiro selecione as frutas e corte em pedaços as maiores, lave e coloque em um refratário. Aos poucos, adicione a gelatina em pó sem sabor em uma xícara de água fria, colocando a gelatina em banho-maria para dissolver até ficar uma calda bem grossa. Rapidamente prepare a gelatina com sabor em uma vasilha separada e somente com 200ml de água fervente. Misture a gelatina sem sabor e a com sabor na vasilha com as xícaras de água fria e o açúcar. Misture bem e então coloque tudo sobre as frutas e leve a geladeira por aproximadamente quatro horas. Para desenformar, coloque a forma virada no prato em que será servido e no fundo da forma coloque um pano molhado em água quente que soltará a gelatina.

       BEIJÃO ! 


Um comentário: