Unhas inglesinha e meia lua são destaque em "Joia Rara". Faça em casa


Aurora Lincoln (Mariana Ximenes) com uma meia lua em preto

Assim como acontece com tendências de roupas e cabelos, o que é moda para as unhas também se inspira no passado para fazer bonito no presente. Um exemplo disso é o retorno às mãos dos estilos inglesinha e meia lua, que reapareceram na novela "Joia Rara" e já começam a ser pedidos nas manicures. Versáteis, as duas nail arts são ótimas opções para quem quer sair da mesmice, mas não gosta de colocar muitos desenhos nas unhas. A melhor parte? As duas podem ser feitas em casa e com a ajuda de uma simples fita adesiva

A meia lua 

A grande adepta da ficção das meias luas é a vedete Aurora Lincoln (Mariana Ximenes). Na novela das seis da Globo, a personagem usa tons escuros, como o preto, e a parte mais próxima à cutícula sem cor alguma. Para copiar essa nail art, é só cortar uma fita adesiva em um formato com uma leve curva e colar rente às cutículas. Em seguida, passe o esmalte na cor desejada e retire a fita com bastante cuidado para não manchar. Finalize com uma camada de extra brilho em toda a unha.


Em “Gabriela”, novela exibida recentemente, era Natasha (Nathalia Rodrigues, foto acima), que usava e abusava do modelo com vermelhos bastante sensuais. Se você gosta de um pouco mais de ousadia, no entanto, é possível combinar mais cores. Nesse caso, passe primeiro o esmalte que ficará aparente embaixo, e, ao secar, pinte o restante das unhas com a cor principal.

A inglesinha


Para quem prefere um detalhe ainda mais discreto, a inglesinha (que lembra uma francesinha, mas com cor) é perfeita. Em "Joia Rara", esse é o modelo escolhido pela vilã Silvia (Nathalia Dill). A personagem usa as unhas sem esmalte e só com as pontas coloridas, geralmente em tons de vermelho e vinho. Para fazer, cole uma fita adesiva nas unhas, deixando apenas as pontinhas livres. Pinte na sua cor favorita e retire com cuidado, fazendo o acabamento com extra brilho.  


BEIJÃO ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário