Dê adeus à expressão cansada com a ajuda da maquiagem. Especialistas ensinam



O final do ano é uma época de grandes celebrações, mas também de muita correria e cansaço. Com o ritmo agitado dos preparativos e compras para Natal e Ano Novo, é comum acordar com aquela expressão cansada e até um pouco pesada, que pode colocar o visual das festas a perder. Para você estar linda, leve e sem nenhum traço de noite mal dormida, o DaquiDaliconversou com dois profissionais, que te contam tudo sobre a maquiagem para corrigir o problema.


“O make disfarça muito o cansaço, e o principal nessas horas é fazer uma pele viçosa e bonita”, explica a maquiadora Ana Paula Basílio. Entre os maiores incômodos da correria dessa fase estão o rosto vermelho, as bolsas abaixo dos olhos e o olhar fundo e caído.
Antes de maquiar
Como a pele já está um pouco avariada, aproveite para pegar leve, e fique longe do mito da bolsa de gelo. “Quanto menos coisas você passar, melhor. O ideal é fazer uso do tônico e protetor solar antes de qualquer item de maquiagem. Lembrando que o gelo pode dar uma vermelhidão ainda mais acentuada”, alerta. Paulo Ávila, maquiador do lab.dudamolinos, aconselha a limpeza com água termal.
Adeus olheiras
Pintou aquela olheira básica? Então é hora de recorrer ao corretivo. “Para escolher o tom certo para sua pele, teste na parte interna do antebraço, a parte mais clara”, conta Ávila. Ele lembra também que é essencial escolher o veículo apropriado: “se tiver pele seca, use corretivo cremoso, para oleosa, o corretivo seco”.
Um grande erro ao tentar disfarçar o problema no verão é acabar usando produto em excesso, o que pode ter o efeito contrário e evidenciar ainda mais. “Ele deve ser aplicado desde o canto interno dos olhos, na parte inferior, até as pálpebras, porque geralmente elas também ficam marcadas. O melhor é usar o pincel próprio, que adere melhor à pele e não desperdiça produto”, indica Ana Paula. Não tem ferramentas? Ávila dá a solução: “passe um pouco em cruz e com o dedo, abaixo dos olhos, nos cantos do nariz, queixo e entre as sobrancelhas”.
Preparando a pele
Ana Paula conta que o melhor para o seu make é o BB Cream, que não só harmoniza a cor, como também hidrata e protege. Caso não tenha, e esteja com a pele avermelhada, a dica de Ávila é fazer uso do corretivo verde antes da base. “Para peles oleosas base seca e para secas, bases oleosas”, completa o profissional.
De acordo com os dois maquiadores, o pó pode, e deve, ser evitado durante o dia, já que o calor pode fazer com que você transpire e a expressão fique carregada. “O blush é indispensável, porque vai dar o ar de saúde. Busque os mais corais e bem luminosos”, diz Ana.
Olhar renovado
Se você realmente abusou na noite anterior, e ficou com aquela sensação de olhinhos pequenos e caídos, saiba que é fácil arrumar. “Faça um pequeno traçado marrom no canto externo inferior dos olhos, e esfume puxando em direção à sobrancelha. Também funciona com lápis branco ou bege na linha d'água”, ensina Ávila.
Durante o dia, o melhor é passar longe das sombras, e dar destaque com a máscara para cílios. “Ela vai fazer os cílios aparecerem mais e também ajudar a disfarçar a expressão abatida dos olhos. Traz amplitude para a região”, revela Ana. Se vai sair à noite, pode ir um pouco além: “pode ressaltar mais o blush e o iluminador, e fazer um delineado mais bacana nos olhos, esfumando pela pálpebra. Use uma sombra bem nude, só para tirar o brilho do corretivo mesmo”.
Nos lábios
Para finalizar a sua aparência saudável e revigorante, os lábios precisam da mesma leveza do restante, já que, do contrário, você pode colocar tudo a perder. “Escolha um rosadinho, ou o nude, e um gloss, que combinam com a estação. Se usa uma cor muito forte pode ficar nítido que você tentou disfarçar e chamar ainda mais atenção”, finaliza Ana. 
  BEIJÃO !' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário