PAPO DE MENINA: AS 6 PIORES COISAS QUE UM BLOG PODE TER !

Boa tarde meninas, como estão ?
O post de hoje é um pouco longo, com muito texto e etc. Mas achei importante fazer porque tenho visto coisas em blogs que são meio decepcionantes, não sei se porque as pessoas estão começando com os blogs e no começo realmente não temos muita noção, ou se é porque não sabem ou não percebe, sabe, as vezes falta aquela amiga para avisar...

Hoje vim aqui falar para vocês das seis piores coisas que podemos encontrar em um blog, aquilo que todo mundo odeia ver em blogs por ai... Então , vamos lá ?


1. Layout e/ou plano de fundo muito carregados: Acho que já falei isso aqui no blog, mas vale a pena lembrar, se tem uma coisa que eu odeio é entrar em um blog e encontrar um layout mega carregado com estrelinhas brilhando e etc, ou então aquele fundo super pesado que dói o olho só de olhar por alguns segundos. Blogs assim podem ter seguidores, mas não tem leitores porque ninguém consegue ficar neles por muito tempo, mesmo que o conteúdo seja excelente. Então a pior das piores coisas em um blog, na minha opinião é isso, gosto de um layout bem clarinho, ou então até mesmo com cores fortes, mas sem exageros, sou fã da simplicidade, acho que menos sempre é mais !

2. Cópia, ou melhor dizendo plágio: Uma coisa é se inspirar outra bem diferente é copiar posts de outro blog. Já vi vários blogs com textos, fotos e o posts inteiros copiados de outro blogs, de blogs famosos como o Depois dos Quinze ou o Blog da Thássia. É claro, eu me inspiro em vários e vários blogs, e acredito que isso aconteça com a maioria das blogueiras, me baseio em posts de outros blogs para criar o meu, mas isso é inspirar, copiar é bem diferente e infelizmente tem gente por ai que faz isso. 

3. Erros de ortografia e abreviações: É claro que um erro ou outro pode passar em branco, digamos assim, as vezes você relê o post rápido e acaba deixando passar alguma coisa. O que não pode, de forma alguma são muitos erros e também aqueles erros de ortografia abomináveis, como os que vemos no Shame on you Blogueira, não custa nada conferir se está tudo certo. Outra coisa que odeio são as abreviações, como as que usamos no facebook. Querida ! blog não é facebook e é muito importante que você deixe a preguiça de lado e escreva a palavra toda. 

4. Fotos com larguras diferentes ou pequenas de mais: Isso me dá nos nervos! Confesso que não consigo ficar lendo posts em blogs onde cada foto tem uma largura ou onde as fotos são pequenas de mais. Tudo em um blog tem que ter um padrão, principalmente a largura das fotos, você só perde uns minutinhos fazendo isso e vale a pena, passa uma imagem mais profissional e demonstra organização. Entre ter fotos pequenas de mais e não ter é preferível não ter, de que vale uma foto onde você não consegue ver nada? Então a dica é essa colocar a foto de um tamanho bom, e todas do mesmo tamanho. 

5. Músicas que começam automaticamente: Sempre me assusto quando abro um blog e de repente começa a tocar um música. Isso é um fator que pode atrair mas também pode afastar leitores, cada um tem um gosto musical diferente, então, pode ser que a sua leitora não goste do tipo de música que esta tocando no seu blog, daí ela vai embora para nunca mais voltar, principalmente se for daqueles que você nem acha onde que dá pause.

6. Código de verificação em comentários: O meu blog já teve isso, mas é porque eu nem sabia que  existia, mas tem gente que sabe, que já foi avisada pelos leitores e que mesmo assim não retira o código de verificação dos comentários e cá entre nós, isso desanima qualquer um de comentar. Para tirar é só ir lá nas configurações do blog, é rapidinho. 

Espero que as dicas tenham ajudado vocês e que ajude muito aquelas que precisa melhorar o blog. É claro que só dei a minha opinião, vocês não precisam concordar comigo! 

BEIJÃO ! 

2 comentários: